Edições Loyola lança obra completa de Pe. Antônio Vieira

Com 30 volumes e 15 mil páginas, os livros trazem cartas, sermões e escritos do jesuíta

Na próxima quinta-feira (9), a Edições Loyola lançará a Obra Completa Padre António Vieira, na Academia Paulista de Letras, em São Paulo (SP). Com 30 volumes e 15 mil páginas, a coleção, comentada e atualizada, traz cartas, sermões e escritos proféticos, político-sociais, sobre judeus e índios, além de poesia e teatro, textos inéditos, entre outras novidades.

Sonhada há mais de 150 anos por diferentes gerações de estudiosos da língua e da cultura portuguesas, a obra contou com a direção de José Eduardo Franco e Pedro Calafate, com a colaboração dos mais renomados especialistas de Portugal e do Brasil, demandando uma década de intensa investigação científica.

Padre Antônio Vieira nasceu em Lisboa (Portugal), em 1608. Mudou-se com a família para Salvador (Bahia) em 1616. Estudou em colégio jesuíta e entrou na Companhia de Jesus, em 1623. Ao longo da vida, exerceu vários papéis, como o de diplomata, reformador social, apóstolo e protetor dos índios, pregador e literato, entre outros. Foi também um árduo defensor da liberdade dos índios e dos cristãos novos.

Acesse www.loyola.com.br e adquira a coleção!

 

Fonte: Edições Loyola