Equipe de Espiritualidade do CCB promove reunião

Grupo discutiu a reorganização de atividades e a preparação da Semana Santa

No dia 8 de março, a Equipe de Espiritualidade do CCB (Centro Cultural de Brasília) promoveu uma reunião para reorganizar atividades e preparar a Semana Santa. O padre Nilson Marostica, diretor da instituição, abriu o encontro com um momento de formação que teve como tema: Discernimento Inaciano – como saber se o que move é de Deus ou do inimigo?

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a atuação das equipes de Liturgia e de Orientadores de EVC (Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana). Um dos destaques foi o trabalho das equipes itinerantes, que estão promovendo o Retiro Quaresmal em paróquias do Distrito Federal (DF): Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (em Ceilândia), São Pedro de Alcântara (no Lago sul) e Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Capela Santo Agostinho (em Planaltina). O Retiro Quaresmal também está sendo promovido no CCB, com encontros de partilha aos domingos de manhã.

O próximo Retiro Espiritual, promovido pelo CCB, está programado para maio, entre os dias 26 e 28, e será orientado pelo padre Carlos James dos Santos.

 

Fonte: Centro Cultural de Brasília (Brasília/DF)