Colégio Diocesano realiza feira de livros para alunos

Escritor Monteiro Lobato foi o grande homenageado do evento

Com o tema Um país se faz com homens e livros, o Colégio Diocesano realizou sua XIV Feira Literária, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril. O escritor homenageado dessa edição foi o brasileiro Monteiro Lobato – autor de obras infantis como O Sítio do Pica-Pau Amarelo  dentre outras temáticas. A professora Rosimar Costa, coordenadora do Ensino Fundamental do 2º e 3º anos e da comissão organizadora, explica que Lobato se relaciona de alguma forma com a Campanha da Fraternidade e com a proposta da escola, ambas pautadas na sustentabilidade.

A feira envolveu professores e alunos do Ensino Fundamental ao Médio e contou ainda com um ‘Troca-Troca’  de livros. A iniciativa –  em que cada livro doado valia um ticket que poderia ser trocado por outra obra – promoveu o intercâmbio entre os estudantes. Cinema, exposições, oficinas, palestras, apresentações teatrais e ‘Degustação de Receitas da Tia Nastácia’ também fizeram parte do evento.

“Assim como no ano passado, a ideia era tornar a feira mais dinâmica e ocupar todos os espaços que a escola oferece com várias atividades”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental do 4º ao 6º ano e da comissão organizadora, Cláudia Virgínia Gomes. O evento foi encerrado com a mesa-redonda ‘Linguagem e Preconceito Linguístico’ e com um café cultural.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)