Inauguração do Centro de Serviço para a Colaboração, Fé e Espiritualidade


No último domingo (11), cerca de 100 pessoas, entre jesuítas de várias regiões do país e leigos, estiveram reunidas na celebração eucarística que marcou a inauguração do Centro de Serviço para a Colaboração, Fé e Espiritualidade da Companhia de Jesus no Brasil. A obra, localizada em Campinas (SP), será referência para a articulação da colaboração entre leigos e jesuítas, além de possibilitar a irradiação da experiência transformadora da fé por meio dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio.

“Essa inauguração dá visibilidade à importância que a colaboração e a espiritualidade têm na missão da Companhia de Jesus”

Pe. Carlos Alberto Contieri, secretário para a Colaboração com Outros, Fé e Espiritualidade da Província BRA

“Tomará que este Centro de Serviço seja a oportunidade e a mediação para Deus passar. Nossas instituições apostólicas são mediações para que Deus passe pela vida das pessoas, transformando-as, onde quer que estejamos”, ressaltou o padre Carlos Alberto Contieri, secretário para a Colaboração com Outros, Fé e Espiritualidade da Província dos Jesuítas do Brasil, durante a cerimônia. “Essa inauguração dá visibilidade à importância que a colaboração e a espiritualidade têm na missão da Companhia de Jesus.”

Durante a celebração, o padre Vicente Zorzo, superior da Plataforma Apostólica Sul 1, também lembrou a importância da missão do Centro de Serviço. “É um trabalho improvável e importante. Há muito a ser feito, o melhor ainda está por vir. Temos uma missão difícil, pois vivemos um momento difícil da humanidade e temos de semear esperança e amor”, afirmou o jesuíta.