Seminário sobre práticas educativas acontece em setembro

Inscrições para educadores interessados em apresentar seus trabalhos vão até 30 de junho

Como parte das comemorações por seus 150 anos, completados em maio de 2017, o Colégio São Luís promoverá, entre os dias 15 e 17 de setembro, o evento +150 anos Inventando Futuros – Seminário de Práticas Educativas

O espaço proporcionará trocas de experiências bem-sucedidas, assim como pesquisas, que respondam eficazmente aos desafios enfrentados no cotidiano escolar. Podem participar pesquisadores, estudantes e profissionais da área educacional, sejam da Rede Jesuíta de Educação (RJE) ou não. As inscrições para quem deseja apresentar seus trabalhos já estão abertas. O prazo termina no dia 30 de junho.

No dia 15, o seminário contará com a participação da professora e pós-doutora Helena Singer, socióloga e consultora do Centro de Referências em Educação Integral, que foi assessora especial do MEC (2015). Helena também é autora de livros e artigos e possui experiência na área de Educação e Direitos Humanos.

No segundo dia do evento (16), acontecerá um debate envolvendo a professora Luciene Tognetta e o padre jesuíta Luiz Fernando Klein. Luciene é professora da Faculdade da Unesp de Araraquara e autora de diversos livros sobre temas socioemocionais relacionados ao cotidiano das escolas, como ética, solidariedade e bullying. Padre Klein foi reitor dos colégios São Luís e Santo Inácio (Rio de Janeiro) e, atualmente, é assessor pedagógico da Rede Jesuíta de Educação no Brasil.

A partir das reflexões e trocas realizadas ao longo do seminário, o Colégio São Luís espera contribuir com a conversação acadêmica e com o diálogo pedagógico que acontecem, respectivamente, nas universidades e nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Para inscrições e mais informações clique aqui.

 

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)