Colégio dos Jesuítas é a escola mais lembrada de Juiz de Fora

1.200 pessoas foram entrevistadas pela pesquisa Top of Mind

Premiado pela pesquisa Top of Mind, o Colégio dos Jesuítas é a instituição de ensino mais lembrada pelos moradores de Juiz de Fora (MG). O diretor acadêmico do colégio, professor Francisco Juceme do Nascimento (foto), representou a escola na cerimônia que reuniu empresários e gestores das organizações que se destacaram nesta edição do prêmio e recebeu o troféu das mãos do coordenador da pesquisa, Cristiano Santos, e da diretora geral do Grupo Solar Comunicações, Márcia Neves.

Para o diretor geral do Colégio dos Jesuítas, padre Sérgio Mariucci, estar na lembrança da maioria dos entrevistados é motivo de gratidão e honra, aumentando ainda mais a responsabilidade da instituição com uma proposta pedagógica centrada na formação da pessoa toda e para toda a vida, capaz de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. “É preciso estar sempre aberto a contrapontos e críticas, aprimorando os processos. Porque o conhecimento é algo dinâmico, não existe um teto além do qual não se pode ir, em termos de conhecimento e aprendizagens. Existe apenas um piso, uma plataforma de onde se inicia e se lança. Portanto, sem dúvidas, é um prêmio que nos honra e nos alegra, mas não podemos nos acomodar”, aponta o jesuíta.

Parceria entre o jornal Tribuna de Minas, a agência República e a empresa Akros Pesquisa de Opinião, a pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 12 de maio, por uma equipe de 10 profissionais, que ouviu pessoas com idade a partir de 16 anos e residentes em todas as regiões da cidade. O levantamento considerou as características da população, sendo o número de homens e mulheres entrevistados, assim como dos moradores de cada região, selecionado de acordo com os dados do IBGE sobre a cidade, mantendo-se, assim, a proporção e a representatividade da pesquisa. Os participantes responderam qual a marca mais lembrada em diversos segmentos econômicos, nas áreas de comércio e serviços.

Fonte: Colégio dos Jesuítas (Juiz de Fora/MG)