Comunicadores da América Latina se reúnem em Córdoba

Promovido pela CPAL, o encontro busca o fortalecimento do trabalho em rede

Entre os dias 13 e 16 de novembro, em Córdoba (Argentina), acontece o Encontro de Comunicadores organizado pela CPAL (Conferência de Provinciais Jesuítas da América Latina e Caribe). Com o tema EnREDarnos (em espanhol), o evento tem como propósito fortalecer o trabalho em rede dos meios de comunicação vinculados à Companhia de Jesus.

Fernanda Falcone, responsável pela Secretaria de Comunicação Institucional da CPAL, destaca que esse tipo de encontro tem grande importância porque “permite saber de onde se parte e para onde se vai. Todos devemos ter políticas comuns de comunicação, que nos sirvam de guia para os próximos 5 a 10 anos e que seja uma coluna vertebral para todos”.

Dentre os palestrantes, estão padre Roberto Jaramillo, presidente da CPAL, e Geraldo Lombardi, coordenador do Setor de Comunicação da CPAL. As discussões também buscam aprofundar a importância, os papeis e as estratégias da comunicação, com base nos desafios do contexto latino-americano e caribenho. Além disso, os comunicadores vão refletir sobre a 36ª CG (Congregação Geral) e as mensagens do Superior Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa, no encontro ImPACtando (clique aqui e saiba mais), realizado em março de 2017, em Lima (Peru).

Representando a Província dos Jesuítas do Brasil, estão o padre Anselmo Dias, coordenador da Equipe de Comunicação da BRA, e a jornalista Silvia Lenzi.

O Pe. Arturo Sosa enviou uma mensagem aos comunicadores presentes no encontro. Veja:

Fonte: Escritório de Comunicação – CPAL

Fotos: Santiago Tobón, SJ