Paróquia Santíssima Trindade promove retiro no Carnaval

Experiência será um tempo forte de oração, partilha e vida comunitária

Com o tema ‘Cristãos leigos e leigas: sal da terra e luz no mundo’, a 7ª edição do Retiro Inaciano no Carnaval da Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia (MG), tem como proposta dialogar, a partir da experiência da espiritualidade inaciana, a vida e a doação dos leigos na vida diária e na missão da Igreja.

Será um tempo forte de oração, partilha e vida comunitária, mesmo que seja, para alguns, a introdução na proposta dos Exercícios Espirituais deixados por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

O encontro vai ressoar os sons do Ano do Laicato, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para 2018 e também o desejo da rede de comunidades viver um Ano Inaciano, para mais amar e servir.

Em 2018, o Carnaval chega mais cedo e, já na noite da segunda-feira, dia 12 de fevereiro, às atividades do Retiro terão início. O encontro será das 20h às 22h, com as primeiras colações e orações. Já na terça-feira, dia 13, o encontro começa às 8h e vai até às 18h.

O Retiro será realizado, este ano:

PARA ADULTOS na Comunidade Nossa Senhora da Penha, situada à Avenida Yolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Bairro Palmital B, em Santa Luzia (MG). O ônibus 4335 (Palmital – Terminal São Benedito) deixará você na porta da igreja.

PARA JOVENS na Comunidade Santo Inácio, situada à Rua Vicente Lovalho, 807 – Bairro Cristina C, em Santa Luzia (MG). O ônibus 813 (São Benedito – Kennedy) deixará você na porta da igreja.

As inscrições já podem ser feitas pela internet. Para isso, basta clicar aqui e preencher o formulário. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Paróquia Santíssima Trindade (parsantri.com).

 

 

Fonte: Paróquia Santíssima Trindade (Santa Luzia/MG)