Mensagem de Páscoa


Estimados jesuítas, colaboradores e colaboradoras da Província dos Jesuítas do Brasil,

Depois de intenso esforço na busca de nossa conversão, na caminhada da Quaresma, quando examinamos nosso coração para ordenar nossos afetos, buscando seguir e servir o Senhor, e tendo contemplado o nosso mundo, tão violento e corrupto, a festa da Páscoa nos enche de esperança: “não tenhais medo”! O anúncio da Ressurreição de Jesus nos consola, pacifica e faz crescer nossa alegria, ajudando-nos a celebrar, com Ele, a vida.

Nossa gratidão ao Senhor Jesus por tudo o que ele fez por nós, entregando sua vida pela nossa salvação, nunca será completa. Celebrando, com Ele, a Eucaristia, estamos recordando, todos os dias, o grande mistério do amor de Deus por nós. Celebrar a Páscoa do Senhor significa assumir a nossa responsabilidade pelo mundo em que vivemos trabalhando incansavelmente pela paz. Isso significa que temos que assumir, com responsabilidade, nossa missão: sermos missionários da paz, superando todos os tipos de violência.

O Papa Francisco, em suas exortações, nos chama e nos motiva a praticar o discernimento, procurando, no nosso dia a dia, encontrar a presença de Deus na realidade em que vivemos e nos anima a trabalharmos, junto com toda a Igreja e a sociedade, para superar toda a violência.

Transformemos nossa gratidão pela vida que Deus nos deu através de Jesus Cristo, testemunhando a misericórdia do Pai como anunciadores e promotores da paz, fruto da justiça e da misericórdia. Nossa vida seja testemunho de que o Senhor Jesus continua entregando-se pela nossa salvação.

A todos, desejo uma feliz e abençoada Páscoa da Ressurreição do Senhor.