10ª Edição do Encontro Federativo de Fé e Alegria

Evento reúne representantes de 20 países onde a instituição está presente

Na última segunda-feira (9), teve início a 10ª edição do Encontro Federativo de Fé e Alegria. Realizado em Ilhéus (BA), o evento se estende até este sábado (14) e reúne mais de 50 pessoas, dentre diretores, coordenadores e líderes de 20 países, onde a instituição está presente.

O objetivo principal do encontro é levantar estratégias de incidência política e advocacy [saiba mais ao final do texto], de forma incisiva e estratégica, a nível mundial. Sobre o tema, estão sendo realizados palestras, workshops e debates.

Do Brasil, além do padre Pedro Pereira da Silva, diretor nacional da Fundação Fé e Alegria, participam do encontro: o padre Alexandre Raimundo de Souza, superior do Núcleo Apostólico Bahia, representando o padre João Renato Eidt, provincial da BRA – Província dos Jesuítas do Brasil; e o padre Sérgio Eduardo Mariucci, secretário da Educação da Província BRA. O coordenador da Federação Internacional de Fé e Alegria, o jesuíta brasileiro padre Carlos Fritzen, deu as boas-vindas a todos os participantes do encontro.

 

O que é Advocacy?

Advocacy constitui o processo organizado e planejado de informar e influenciar tomadores de decisão, por meio de conscientização e engajamento de outros atores da sociedade, tendo como objetivo promover mudança (ou manutenção) de uma política pública de interesse amplo, baseada em evidências concretas. Por meio do advocacy, organizações do campo social conscientizam a opinião pública sobre importantes causas a serem defendidas, engajam atores relevantes na discussão e pressionam os tomadores de decisão em prol da defesa de determinada política.

Fontes: Fundação Fé e Alegria do Brasil/FGV