Casa MAGIS Manresa promove Escola de Formação para Jovens


A Casa MAGIS Manresa promoveu a segunda etapa da Escola de Formação para Jovens, entre os dias 28 e 29 de abril. Criado para ajudar na reflexão e na compreensão do mundo juvenil, a atividade teve início com uma oração e memória da primeira etapa. Após esse momento, os jovens foram introduzidos à mística de Samaria.

A assessora convidada foi Aline Rangel, formada em Direito, ela é integrante do Centro de Direitos Humanos – CDH, de Cascavel (PR). Na oportunidade, Aline convidou os jovens à refletirem sobre o espaço em que vivem e as situações de exclusão e vulnerabilidade social que os cercam. O momento se mostrou importante para a construção de uma visão ampla da sociedade e, principalmente, para a compreensão da mística de Samaria e a relevância deste espaço na vida de Jesus Cristo.

Durante o domingo (29), os jovens foram convidados à vivenciarem o espaço de Samaria que permeia a Casa MAGIS Manresa. Aqueles que conhecem a cidade de Cascavel, sabem que o espaço está localizado em um contexto de exclusão, por essa região registar os maiores índices de violência e pobreza do município.

Nesse sentido, a proposta foi ir em direção as casas do Loteamento Melissa, dentro do Bairro Brazmadeira, para dialogar com as famílias. Na região, muitas pessoas passam por condições de vulnerabilidade social, não possuem acesso à saúde, educação, segurança, saneamento básico e uma vida digna.

O colaborador Leomario Antonio, de 17 anos, comenta sobre a missão “neste domingo nos mostramos presentes para os demais, levando os participantes à refletirem, conhecerem e vivenciarem uma realidade social diferente, onde podemos presenciar um Deus vivo que é presente nas pequenas coisas”, afirmou

A próxima etapa da EFJ já está com data marcada! Será nos dias 26 e 27 de maio com a temática Afetividade e Sexualidade, que introduzirá os jovens à mística de Betânia. Mais detalhes em: casamanresa.wixsite.com.

 

Fonte: Casa MAGIS Manresa (Cascavel/PR)