Viva São José de Anchieta!


Em 9 de junho, celebramos o dia de São José de Anchieta, padroeiro da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA. Conhecido como “apóstolo do Brasil”, o jesuíta foi canonizado em 24 de abril de 2014, pelo Papa Francisco. Há registros de mais de 5 mil pessoas que alcançaram graças por sua intercessão.

A história de Anchieta está profundamente ligada à história do Brasil. Nascido na Ilha de Tenerife, arquipélago das Canárias (Espanha), o jesuíta chegou as terras brasileiras, aos 19 anos de idade. Foram 43 anos de dedicação ao País, onde ajudou a fundar igrejas, escolas e cidades. Nesse período, ele trabalhou como catequista, mas também tornou-se dramaturgo, poeta, gramático, historiador e linguista, sendo o autor da primeira gramática brasileira.

Em 9 de junho de 1597, aos 63 anos, Anchieta faleceu em Reritiba, atual cidade de Anchieta, no Espírito Santo.

Quer saber mais sobre o santo jesuíta? Acesse https://bit.ly/2xRXmGM para mais detalhes da vida de Anchieta. A partir deste sábado (9), você também poderá conferir na Página dos Jesuítas Brasil no YouTube (www.youtube.com/jesuitasbrasil) um vídeo especial que preparamos para você sobre o santo.