Filme sobre Santo Inácio é apresentado no Pateo do Collegio


A Companhia de Jesus e as irmãs Paulinas lançaram oficialmente no Brasil o DVD do filme Inácio de Loyola, produzido pela Fundação Jesuíta de Comunicação das Filipinas. Realizado nesta terça-feira (12), o evento aconteceu no Pateo do Collegio, em São Paulo (SP), e reuniu jesuítas, religiosas, colaboradores e convidados.

O padre Carlos Alberto Contieri deu as boas-vindas aos presentes, agradeceu as irmãs Paulinas e falou sobre a vida de Santo Inácio de Loyola. O jesuíta ressaltou a importância do fundador da Companhia de Jesus para a Igreja: “o grande legado de Inácio à toda a Igreja são os Exercícios Espirituais”.

O diretor do Pateo do Collegio fez também um paralelo entre Inácio e o Papa Francisco, primeiro Pontífice jesuíta da história, e frisou o olhar inaciano que permeia as atitudes do Santo Padre. “Francisco é um pastor que busca as ovelhas. Para ele, as pessoas estão em primeiro lugar”, afirmou.

Padre Contieri, falou sobre o significado do filme e da importância da obra “estar fazendo memória da vida de Santo Inácio, o filme é uma memória, e como tal é uma interpretação da vida do jesuíta”.

Após este momento, os presentes puderam conhecer um pouco mais da história da Companhia de Jesus, por meio da linha do tempo exposta na cripta do Pateo do Collegio. Depois, todos assistiram a um trecho do filme que conta a vida de Inácio de Loyola.

Quer saber mais sobre a vida do fundador da Companhia de Jesus? Então, adquira o DVD pelo site da Paulinas Editora (www.paulinas.org.br). Confira um trecho do filme: