MAGIS Brasil lança subsídio socioambiental

Material tem como intuito ajudar os jovens a trilharem o caminho da conversão ecológica

Em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e com a campanha Ser mais consciente, o Programa MAGIS Brasil lança o Subsídio de Oração e Vivências Biocomunhão. O material tem como intuito, por meio da vivência da Espiritualidade Inaciana, ajudar os jovens a trilhar a conversão ecológica e a se tornarem mais conscientes em suas vidas e atividades cotidianas.

No subsídio, a reflexão trazida pela realidade dos biomas brasileiros, de seus meios físico, químico e biológico, bem como das pessoas e de seus traços culturais singulares, possibilita a busca e o encontro de caminhos para uma espiritualidade integradora, que não se dissocia dos aspectos teológico, antropológico e cosmológico (natureza), estritamente relacionados.

O material foi produzido pelo Centro MAGIS Amazônia que coordena o Eixo Socioambiental do MAGIS Brasil. Além do subsídio, entre os dias 5 e 10 de junho, o Programa lançou em seus canais de comunicação uma campanha socioambiental. O objetivo da ação era oferecer ao público informações e reflexões relacionadas à temática da preservação dos recursos naturais, das práticas agroecológicas, dos conflitos territoriais do campo e das cidades, além de conteúdos sobre os biomas brasileiros e da Carta Encíclica Laudato Si’ (Louvado Sejas), escrita pelo Papa Francisco.

Para conferir os materiais divulgados durante a campanha, acesse o site magisbrasil.com e a fanpage www.facebook.com/MagisBrasil.

Ficou interessado no Subsídio de Oração e Vivências Biocomunhão? Leia on-line ou faça download.

 

Fonte: Programa MAGIS BRASIL