Unicap é homenageada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco


A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, no final de julho. A honraria é concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) a servidores, magistrados e instituições que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral Brasileira e, em especial, pernambucana.

A Unicap tem desenvolvido ações de combate à corrupção durante o período eleitoral. Uma delas é a cartilha Vote Limpo que traz informações sobre como evitar e denunciar práticas abusivas e crimes durante a campanha eleitoral. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e a Arquidiocese de Olinda e Recife.

Instituída em 1990, a comenda é dividida nas categorias ouro, prata e bronze. A Unicap foi agraciada com a categorias ouro, a mesma destinada a magistrados que já passaram pelo Tribunal. A medalha foi entregue ao reitor da instituição, Prof. Dr. Padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira, que estava acompanhado da diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Católica, Profa. Dra. Maria Luísa Ramos; da coordenadora do curso de Direito, Profa. Dra. Cynthia Suassuna; do coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (Astepi), Prof. Fernando Lapa; e da também professora do curso de Direito, doutora Maria Rita de Holanda, presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM-PE).

Clique aqui e confira o vídeo do TRE-PE que mostra a solenidade na íntegra.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)