IHU Unicap promove ação de solidariedade

Iniciativa arrecadou doações para os migrantes venezuelanos que chegaram em Recife (PE)

O IHU Unicap (Instituto Humanitas da Universidade Católica de Pernambuco), em parceria com a Associação Brasileira de Apoio e desenvolvimento da arte capoeira (Abadá Capoeira), promoveu uma roda de capoeira para arrecadar doações para a Campanha Somos um Só, no dia 15 de novembro. A ação beneficente teve como objetivo acolher e ajudar os migrantes venezuelanos que chegaram no Recife (PE). Além dessas iniciativas, a universidade está realizando uma série de ações de extensão com o  intuito de fomentar os direitos dessas pessoas.

Para João Elton de Jesus, estudante jesuíta, colaborador do IHU Unicap e responsável pelo Programa de Voluntariado Universitário Unicap, este foi um momento especial de construção de uma corrente do bem. “A Abadá Capoeira, por meio do professor Pé de Pato, já está conosco nas atividades de voluntariado que oferecemos mensalmente às crianças de Olinda (PE). Ao ficar sabendo da realidade dos migrantes venezuelanos, eles se colocaram à disposição para organizar uma roda de capoeira beneficente. Recebemos muitas doações que chegaram até nós e que foram trazidas pelos próprios alunos de capoeira e os seus instrutores, que participaram do evento”, contou.

Você também pode participar da Campanha Somos um Só! Para isso, basta entregar as suas doações de roupas, calçados, alimentos, materiais de higiene e limpeza e utensílios domésticos no Instituto Humanitas, que fica no térreo do bloco B da Unicap. Mais informações em: www.unicap.br

Fonte: IHU Unicap