Delegação brasileira embarca para o MAGIS 2019

Peregrinos participarão de experiências internacionais na América Central

Nesta quinta-feira (10), a delegação brasileira que participará do MAGIS 2019 embarcou para a América Central. A missa de envio dos peregrinos aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no Anchietanum, em São Paulo (SP). A cerimônia foi presidida pelo padre Jonas Caprini, secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA.

Na missa, o jesuíta incentivou os jovens dizendo que “para lutar é preciso ter esperança” e ressaltou que em encontros internacionais “levamos muito da nossa bagagem de vida para partilhar com os demais, mas também trazemos de volta muito das bagagens de pessoas que conhecemos de diversas realidades do mundo”.

Em 2019, o MAGIS, encontro mundial de jovens que cultivam a espiritualidade inaciana, será realizado entre os dias 11 e 21 de janeiro, na Província da América Central da Companhia de Jesus, da qual fazem parte Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá. Após vivenciarem atividades de espiritualidade, formação, voluntariado, missões e inserções culturais, os 29 jovens ligados ao Programa MAGIS, que fazem parte da delegação brasileira, participarão da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

A JMJ é um encontro religioso, cultural e social de jovens católicos do mundo que contará com a presença do Papa Francisco. Em 2019, o evento acontecerá no Panamá e a expectativa é que mais de 2 milhões de jovens participem. A Província dos Jesuítas do Brasil convida todos a unirem-se em oração durante o período do MAGIS 2019 e da JMJ.

Você pode conferir a missa completa, que foi transmitida Ao Vivo, no link www.facebook.com/Anchietanum.

 

Acompanhe as notícias dos dois eventos e depoimentos dos peregrinos da delegação brasileira no site e redes sociais do Programa MAGIS Brasil:

magisbrasil.com

facebook.com/magisbrasil

 

Saiba mais sobre o Magis Centroamérica em magis2019.org e sobre a Jornada Mundial da Juventude do Panamá em panama2019.pa.

 

 

Fonte: MAGIS Brasil