Reitor da Unicap cria Comitê Gestor para implantação do Instituto Humanitas Paraíba

Novo Instituto ficará em local onde funcionou a Casa de Formação dos Jesuítas

Um Comitê Gestor foi criado pelo Reitor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Pe. Pedro Rubens, com o objetivo de desenvolver, planejar e acompanhar a implantação do Instituto Humanitas Paraíba.

Coordenado pelo Pe. Plutarco Almeida, o comitê é formado pela professora Verônica Brayner, da Pró-reitoria Comunitária; Padre Sérgio José Santos, Superior Jesuíta em Pernambuco, e por José Elton de Jesus, membro do Instituto Humanitas Unicap.

O grupo será responsável por realizar estudos para a implantação das atividades do Instituto Humanitas Paraíba; fazer encaminhamentos de questões acadêmicas e administrativas necessárias para o desenvolvimento para as atividades do Polo Paraíba, junto à Mesa Diretora da Unicap, para análise e deliberações, além de planejar e monitorar o cronograma das ações de implantação das atividades na Paraíba.

O Instituto Humanitas Paraíba será implantado no local onde funcionou a Casa de Formação dos Jesuítas – Juniorado, no bairro dos Ipês, em João Pessoa.

“Estamos trabalhando o projeto arquitetônico da sede e, paralelo a isso, definindo junto à Pró-reitoria de Graduação e Extensão – Prograde, e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação – Propesp, o portfólio de cursos que serão oferecidos na Paraíba”, disse Padre Plutarco Almeida.

Com formação em jornalismo, o Pe. Plutarco acumula mais de 40 anos de experiência participando e implementando projetos da Companhia de Jesus, nas áreas de educação e comunicação comunitárias, tendo atuado em quase todas regiões do Brasil e na Colômbia.

 

Fonte: UNICAP