Estudantes do Colégio São Luís são premiados em desafio internacional

Os alunos se destacaram nas categorias Transmídia e Sustentabilidade


(Da esq. p/ dir.: Sofia, Maria Fernanda, Stefanie, Ana Beatriz, Profº Rodney, Eduardo, Julia e Camila)

 

Alunos do Colégio São Luís (São Paulo) participaram da Maratona de Criatividade promovida pela Full Sail University, universidade localizada na Flórida (Estados Unidos) no dia 15 de junho. Na ocasião, os estudantes puderam desenvolver habilidades de comunicação, empreendedorismo, trabalho em equipe e liderança. Dois grupos do colégio receberam menções honrosas em duas categorias

Por meio de um vídeo de até três minutos, em inglês, os alunos tiveram o desafio de explicar sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso, os estudantes participaram de oficinas de produção e edição de vídeo, organizadas pela universidade americana.

Na categoria Transmídia, o destaque foi o vídeo produzido pelas alunas Ana Beatriz Inati, Maria Fernanda Inati, Sofia Inati, Sofia Tanure e Stefanie Marchesoni, da 2.ª série do Ensino Médio, orientadas pela professora Adriana Paolillo. No vídeo, ao invés de só apresentar as ODS, elas decidiram propor soluções para o contexto dos problemas apresentados. “Nosso objetivo era promover, por meio de atitudes simples, um verdadeiro impacto na vida diária das pessoas. Para isso, desenvolvemos o desafio The C Challenge e criamos uma conta no Instagram, em que, semanalmente, publicamos desafios relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Unesco”, contou a estudante Fernanda.

Já na categoria Sustentabilidade, a produção dos alunos da 3.ª série do Ensino Médio Camila Nuñez, Eduardo Prado e Julia Monteiro, orientados pelo professor Rodney Luzio, chamou a atenção por abordar a autorreflexão para assuntos de caráter humano. Para isso, no vídeo, os estudantes falaram sobre seis ODS: Erradicação da pobreza, Fome Zero, Saúde e Bem-estar, Igualdade de Gênero, Água potável e saneamento e Redução das desigualdades.  “A ideia foi ajudar as pessoas a se conscientizarem, pois a gente só consegue mudar o mundo a partir do momento em que temos consciência de nossas ações”, afirmou o estudante Eduardo.

Para ver na íntegra os vídeos produzidos pelos alunos, clique aqui.