Organizações de Juventudes realizam Simpósio Nacional

III Simpósio Nacional “Aproximações com o mundo juvenil” reuniu mais de 250 participantes

Entre os dias 11 e 13 de julho, aconteceu o III Simpósio Nacional Aproximações com o mundo juvenil com o tema Jovens e Projeto de Vida: Subjetividade, Sofrimentos e Experiência Religiosa na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte (MG). O evento, que reuniu mais de 250 participantes, foi realizado pela Rede Brasileira de Institutos de Juventude, Centro MAGIS Anchietanum e pela FAJE.

O Simpósio foi um momento para refletir diversas realidades juvenis. Por meio de conferências, grupos de trabalho e minicursos, o encontro estimulou a troca de experiências e saberes sobre as questões juvenis em pauta. Participaram autores e autoras da América Latina que aproximam e discutem as temáticas do mundo juvenil contemporâneo, dão visibilidade para refletir e construir novos saberes, redes de colaboração, estratégias de trabalho e mais.

Para conferir, com detalhes, o que aconteceu no III Simpósio Nacional Aproximações com o mundo juvenil, convidamos todos a acessarem o site do MAGIS Brasil.

 

Fonte: MAGIS Brasil