Jesuíta receberá o título de ‘Doctor Honoris Causa’

Padre João Roque Rohr será homenageado pela Escola Superior Dom Helder Câmara

 

No dia 13 de setembro de 2019, a Escola Superior Dom Helder Câmara fará outorga do seu primeiro título de Doctor Honoris Causa ao padre João Roque Rohr. O jesuíta deu apoio decisivo para o êxito da instituição na época em que foi Provincial do Provincialado do Brasil. A homenagem acontecerá durante o II Congresso do Conhecimento (Empreendedorismo e Inovação), ocasião em que a Fundação Movimento Direito e Cidadania (Fundação MDC), responsável pela criação da Escola Superior Dom Helder Câmara, completa 25 anos de existência.

A iniciativa de homenagear João Roque Rohr foi da professora Valdênia de Carvalho, diretora financeira da Fundação e docente da Escola, e do professor Franclim J. Sobral de Brito, docente da Dom Helder e reitor da Escola de Engenharia (EMGE). O título tem a finalidade de agradecer ao padre jesuíta e, também, de fazer reconhecimento público pelo bem praticado por ele por meio de obras, funções e serviços à sociedade em geral. Aprovado por unanimidade pelas instâncias acadêmicas, em junho do presente ano, o ato é também ocasião, segundo os docentes proponentes, de agradecer aos demais jesuítas e a toda a Companhia de Jesus pela criação da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Na pessoa do Pe. João Roque Rohr, também se fará gratidão às demais Congregações Religiosas que participaram dessa iniciativa. Atualmente, quatro Congregações Religiosas mantêm integrantes trabalhando na escola (Verbitas, Jesus na Eucaristia, Dominicanas Romanas, Companhia de Jesus) e outras 16 Congregações Religiosas mantêm convênio de cooperação permanente com a EMGE.

Saiba mais sobre o evento: https://bit.ly/2Kmp6aP 

 

Fonte: Dom Total