Ex aluna da PUC-Rio é nomeada vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé

Cristiane Murray faz parte da equipe brasileira da Rádio Vaticano

No dia 25 de julho, o Papa Francisco nomeou a jornalista Cristiane Murray como vice-diretora de Imprensa da Santa Sé. Murray se formou em Administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em 1985. Entrou na Rádio Vaticano 10 anos depois. Desde então, faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional. Cristiane também administrava o Portal Vatican News em português, além de coordenar as publicações no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube do Vaticano. 

Sua trajetória junto à Igreja Católica também permitiu que a jornalista trabalhasse em algumas viagens papais. Em 2018, Cristiane fez parte dos preparativos para o Sínodo da Amazônia. Na nova função, ela trabalhará ao lado do novo diretor de Comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, que assumiu o cargo no dia 22, em substituição a Alessandro Gisotti.

“Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação, é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia, levando ao mundo o Evangelho, a mensagem do Papa e da Igreja. Ao Papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante. Agradeço ao prefeito, Dr. Paolo Ruffini, ao diretor editorial, Andrea Tornielli, e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, ao cardeal Lorenzo Baldisseri, com quem trabalho há mais de um ano na preparação da assembleia sinodal para a Amazônia. Asseguro a todos o meu compromisso, o meu esforço e o meu entusiasmo sobretudo ao diretor, dr. Matteo Bruni, e a todo o grupo da Sala de Imprensa, a serviço da Santa Sé”, declarou a vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, Cristiane Murray.

Fonte: Vatican News