Reunião dos Centros de Fé e Cultura da Província

Centros Loyola têm a espiritualidade inaciana como base

Os Centros de Fé e Cultura dos jesuítas da Província do Brasil reuniram-se terça-feira (27), em Belo Horizonte (MG). O encontro foi uma iniciativa do Serviço para Colaboração, Fé e Espiritualidade (SECOFE), e contou com a participação de representantes dos centros do Rio de Janeiro (RJ), de Goiânia (GO), Campinas (SP), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Os Centros Loyola de Fé e Cultura são obras apostólicas da Companhia de Jesus e têm como missão a promoção do diálogo entre fé e cultura contemporânea, tendo a espiritualidade inaciana como fonte. Há uma grande variedade de atividades realizadas, como cursos, rodas de conversa, palestras, retiros, oficinas e celebrações.

Cada centro presente no evento teve espaço para apresentar sua organização, o tipo de atividades que realiza, o público contemplado, a incidência no local onde está situado e as programações. Participaram da reunião Pe. José Maria Fernandes, Julio Cesar Pereira, Maria das Dores Carvalho, Izilda Eliam, Ricardo Fenati, Lucimara Trevizan, João Pasquareli e Pe. Antônio Tabosa.