Jesuítas e leigos reunidos para o #EnRedDarnos na Colômbia


Entre os dias 8 e 14 de setembro, cerca de 60 jesuítas e leigos estarão reunidos para o #EnRedDarnos, encontro das redes de Oficinas Provinciais de Comunicação e de Rádios confiadas à Companhia de Jesus, além da Rede Claver de Oficinas de Desenvolvimento, ligadas à Conferência dos Provinciais da América Latina e Caribe (CPAL). Realizado em Fusagasugá (Colômbia), o evento possibilita a troca de experiências e o avanço na articulação do trabalho em rede.

No primeiro dia, os participantes assistiram as apresentações sobre as Preferências Apostólicas Universais da Ordem religiosa, realizada pelo padre jesuíta Carlos Correa, Provincial de Colômbia; e sobre o Contexto Latino-americano: caracterização e perspectivas, com o padre jesuíta Mario Serrano, delegado da CPAL para acompanhar e animar as redes sociopastorais, o dr. Andrés Cañizález e Maria Del Carmen Muñoz.

A Província do Brasil está representada por Pe. César Augusto dos Santos, Relações Institucionais; Mauricio Carlos Cruz, secretário executivo de Mobilização e Desenvolvimento Institucional; Pe. Anselmo Dias, coordenador da equipe de Comunicação da Província do Brasil; e Silvia Lenzi, coordenadora de Comunicação.