Semear a fé para ver a alegria florescer: juntos, podemos fazer muito mais


A Campanha SOMOS UM foi lançada durante o I Encontro da Província, realizado no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), no final de julho, quando cerca de 350 participantes, jesuítas e leigos, refletiram a missão da Companhia de Jesus como Corpo Apostólico.

Em consonância ao espírito de um Corpo Apostólico único, a Campanha tem o propósito de fortalecer ainda mais quem somos e o que fazemos. Assim, o intuito é mobilizar e engajar os mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores em prol das causas que defendemos, tendo como marco orientador as Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus:

  • Mostrar o caminho para Deus por meio dos Exercícios Espirituais e do discernimento.
  • Caminhar com os pobres, os descartados do mundo, os vulneráveis em sua dignidade em uma missão de reconciliação e justiça.
  • Acompanhar os jovens na criação de um futuro promissor.
  • Colaborar no cuidado da Casa Comum.

SOMOS UM é uma iniciativa permanente de engajamento de jesuítas e colaboradores da Província do Brasil. E que, em 2019, tem como ápice a mobilização em apoio às atividades da Fundação Fé e Alegria, que beneficia mais de 9 mil crianças, jovens e adultos por meio de ações de Educação e Promoção Social.